terça-feira, 30 de abril de 2013

GUERREIROS MIRINS CAMPEÕES BAIANO 2013

A Academia Reflexo agradece a todos os praticantes de karatê-do tradicional que participaram do Campeonato de Karatê-do Tradicional Mirim/Petiz 2013 que aconteceu no sábado dia 27/04.

Abaixo fotos de alguns campeões:

Daniel Kunz (dojô Brotas) foi campeão de Kumitê (Kihon Ipon) mirm.



Iasmin (Dojô Alphaville) foi campeã de katá individual feminino e vice-campeã de katá em equipe petiz.


Oss

DEPOIMENTO DO SAMURAI ELSIMAR ALCÂNTARA


KARATÊ-DO: MINHA ARTE, MINHA VIDA, MINHA RELIGIÃO!

Para mim não é fácil escrever sobre o significado do Karatê na minha trajetória de vida. Eu costumo dizer que nasci sabendo que tinha que treinar Karatê, embora não soubesse ainda do que se tratava tal arte, nem o quanto ela influenciaria minha vida, saúde e na forma de me relacionar com as pessoas, mas algo dentro de mim falava isso.

Quando comecei a treinar Karatê eu tinha 7 anos de idade, exatamente dia 15 de janeiro de 1981. Lembro que foi uma realização pra mim, pois meu pai (Valberto Alcântara), já treinava a alguns anos e aprendi os primeiros passos com ele, meu primeiro mestre. Ele me deu o primeiro Kimono aos 3 anos de idade, o qual conservo até hoje. Antes de entrar na ASKABA ele já tinha me ensinado o 1º e o 2º Katá e eu dava risada dos outros alunos, porque eu sabia os Katás e eles estavam aprendendo, os professores sempre me colocavam de castigo por isso, de joelhos no chão e olhando para a parede. Aprendi muito com estes castigos.

Passei longos 4 anos de minha vida ao lado do Sensei Denilson Caribé, o eterno mestre e Patrono do Karatê Brasileiro, dentre tantos trabalhos realizados, foi o primeiro professor a introduzir o Karatê para crianças, servindo de modelo para todo o Brasil.

Após este período, fui acolhido por Djalma Caribé, tenho orgulho de tê-lo como segundo pai e grande espelho em minha jornada dentro do Karatê e na vida pessoal, até hoje, quando visto meu Kimono e vou fazer um katá, vem em minha mente os detalhes perfeitos do mestre. Tive a oportunidade de ouro em treinar com ele na Seleção Brasileira de Karatê-do Tradicional em 1996.

Após este período, mudei de casa pela vontade de continuar no Karatê-do Tradicional, o qual acredito muito e tenho orgulho de ainda estar dando minha parcela de contribuição.

Foi uma época muito difícil para mim, pois iria me afastar de uma casa e de um mestre que tenho no coração até hoje, mas o Karatê-do me ensinou a ser decidido e encarar as mudanças. Tive a seguinte conversa com Djalma Caribé: - Sensei, vou continuar no Karatê-do Tradicional. A primeira pergunta que me fez foi a seguinte: - Vai treinar com quem? Respondi: - Vou treinar com Sensei Enobaldo Ataíde. Ele fez sinal de positivo e ficou tranqüilo em aceitar minha nova mudança pela confiança que o mesmo tinha em Enobaldo, dizendo: - Você está em boas mãos.

Parti com tristeza por deixar a 
Askaba Caribé e fui participar de um treino na Reflexo. Após o treinamento, chamei Sensei Enobaldo para conversar e falei a seguinte frase: - Sensei, a partir de hoje eu sou Reflexo. Não deixei oportunidade de resposta, mesmo porque eu já tinha decidido ir para a Reflexo.

Encontrei uma segunda casa, um segundo pai, um mentor para o meu desenvolvimento pessoal e profissional. Este ano fiz 16 anos treinando na Reflexo, o mesmo tempo que passei na ASKABA e me sinto orgulhoso de tê-lo como Terceiro Pai... Meu terceiro grande mestre, o qual idolatro pela sua personalidade, pela maneira de enxergar o mundo, pela sua honestidade.

Fui acolhido pela Reflexo com muito amor e procurei de todas as formas retribuir este amor e carinho.

Treinando com Sensei Enobaldo meu Karatê-do ganhou personalidade e maturidade. Aprendi e continuo aprendendo muito com ele.

Agradeço muito também ao Sensei Zé Carlos, o qual me deu a oportunidade de fazer parte da Seleção Baiana de Karatê-do, um cara amigo, sincero, personalidade forte e um cara que confio muito.

Hoje, após 13 anos +/- afastado do Karatê-do, treinando uma média de 15 dias por ano e até menos nos últimos anos, a 9 anos sem participar de competições, recebi a notícia de que estou de volta a Seleção Baiana. Me sinto muito feliz pela confiança dos Mestres e lutarei com sangue no olho para que a Seleção Baiana volte a ser Campeã Brasileira novamente

Claro que sem esquecer dos outros mestres que fizeram parte de minha trajetória e os quais tenho imenso respeito e agradeço pela contribuição de minha formação: 
Haroldo Muccini, Finado Arthur Saldanha, Julio Gusmão, Dorival Caribé, Zé Karatê, Almir Alcantara, Inesquecível Alberto Alcântara.

Aos Atletas que também fizeram parte de minha trajetória: 
Sérgio AraújoMarcio Souza,Walney MartinsJorge Henrique, Jeferson Aragão, Janete Ataide, etc.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

GASHUKO PERSONAL TRAINNER


Prof. Enobaldo Ataíde vem desenvolvendo treinamentos de Katá superior e técnicas de Kumitê para atender as necessidades de atletas que tenham disponibilidade de passar um final de semana concentrados, estudando e pesquisando karatê na forma de Gashuko,  treinamentos de condicionamento físico específico e dieta alimentar compõe a programação. Existe possibilidade de parceria com alguns hotéis para este projeto de acordo com valores de diárias e localização.

Uma excelente forma de unir qualidade de vida e entretenimento.

EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES.














































OSS!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

DOJÔ ALPHAVILLE INTENSIFICA TREINAMENTOS PARA 1º EXAME DE FAIXA DE 2013.


Alphaville comemora um ano de existência com treinamentos especiais aos sábados para atletas infantis e adultos, o prof. Enobaldo Ataíde agradece a faixa preta Ticiana Larocca e toda a sua família pela implantação e manutenção do karatê no Clube Alphaville Salvador, assim como o apoio dos pais dos atletas e ao coordenador Marcos e ao colaborador Ângelo Dourado.












Sensei Enobaldo Ataide