terça-feira, 28 de maio de 2013

ALPHAVILLE FAZ MAIS UMA CAMPEÃ!

Catarina Ferreira Campos  - 11 anos, estudante do Colégio Anchieta, começou a praticar karatê no início de 2012, seguindo os passos de sua mãe e sua madrinha, também karatecas da Academia Reflexo.
Foi trilhando o seu caminho como atleta, treinando sempre com muita dedicação, focada em seguir não apenas o esporte, mas, principalmente, a filosofia desta arte marcial, sob orientação do sensei Enobaldo Ataíde.
Participou do campeonato interno da Reflexo, no qual recebeu medalhas de ouro, prata e bronze, consolidando posteriormente o início de sua carreira como atleta no Campeonato Bahiano de 2013, no qual foi campeã na modalidade kata individual. Orgulho para toda a academia e para a família! 








Parabéns, Catarina!!
Oss

segunda-feira, 27 de maio de 2013

EXAME DE FAIXA

Aconteceu no dia 26/05/2013 as 09:00hs no IFBA (Instituto Federal da Bahia) o exame de faixa para os samurais da Reflexo. Abaixo algumas fotos:















sexta-feira, 10 de maio de 2013

HOMENAGEM DO SENSEI ENOBALDO AO SAMURAI HÉLIO

O Sensei Enobaldo Athaide homenageou o aluno Helio Mendes da Silva através de uma ficha de exame de faixa, mesmo ele passando para a faixa laranja, o Sensei escreveu em sua ficha que "Você já é faixa preta".


O aluno Hélio é um dos mais queridos por conta de sua pessoa e determinação. Ele provou a todos que não existe limites ou barreiras para iniciar treinos de karat:ê. Hélio começou a treinar karatê depois dos 55 anos.

Ao postar a foto em uma rede social (FACEBOOK), Hélio recebeu muitas homenagens de várias pessoas. Inclusive do atual campeão de karatê-do JKA Jayme Sandal.

O samurai Frequenta as aulas na academia da reflexo regularmente. Conseguindo conciliar os problemas de saúde e trabalho.


Hélio utiliza o karatê para ajudar no combate ao câncer que descobriu a alguns anos atrás, como o próprio declarou o karatê tem sido fundamental para sua recuperação. Abaixo a capa de um livro (sugerido por Hélio) que comenta sobre Karatê no combate ao câncer.



Oss Samurai Hélio!

ATLETA DA REFLEXO É DESTAQUE NO SITE DO COLÉGIO ANCHIETA

29/4/2013 - Aluno Destaque - Karatê
Há mais de cinco anos, o nosso aluno do 3º ano EF, sede Itaigara, Daniel Ernst Kuns treina...





Há mais de cinco anos, o nosso aluno do 3º ano EF, sede Itaigara, Daniel Ernst Kunz treina de três a quatro vezes semanais Karate-Do com o seu Mestre Enobaldo Ataide, que também é Técnico da Seleção Brasileira de Karate-Do Tradicional.
Com muita dedicação e treino, em 2012, Daniel conquistou o Vice-campeonato Baiano de equipe na modalidade Katá. Esse ano, ele se tornou atual Campeão Baiano na modalidade Kumite (Luta) e foi convocado pela Seleção Baiana para representar a Bahia no Campeonato Brasileiro 2013, que acontecerá em Porto Alegre. Parabéns, Daniel, nós estamos na torcida!


Fonte: http://www.anchietaba.com.br/destaques/2013/detalhe/1364/



Oss Daniel San!