quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Os benefícios de voltar a treinar Karatê

Este ano a Associação Esportiva Reflexo, elaborou um projeto focado na motivação com o objetivo de trazer de volta praticantes do karatê, possibilitando um treinamento de forma segura, científica e planejada.

Os treinamentos físico e técnico serão flexibilizados e agendados de acordo com a disponibilidade do praticante, supervisão e elaboração do prof. Enobaldo Ataíde e sua equipe.

Benefícios importantes como: convivência e rejuvenescimento pratica sadia de uma arte marcial num ambiente familiar cortez e agradável.

Os alunos que voltam a treinar relatam o sentimento durante o treinamento, onde revivem momentos de treinos duros, de esforço, desafios, superação e sensações diversas.

Um cuidado necessário é que todos que chegaram a treinar com uma performance de nível elevado, não tenham como parâmetro a sua condição física e técnica quando parou de treinar e tentam voltar com o mesmo nível, que é um erro, independente da graduação deverá ter paciência e retornar do zero, inclusive alguns alunos preferem recomeçar com uma faixa abaixo da que parou desta forma não haverá uma cobrança psicológica.

Os benefícios fisiológicos são incontestáveis: melhor capacidade cardiopulmonar, flexibilidade, elasticidade, força muscular, promovendo maior auto-estima, confiança, disposição, aumento do grau de concentração e conseqüentemente uma qualidade de vida melhor.

Nada poderá ser obstáculo para o retorno, pois o espírito acorda por influencia da motivação de estar com amigos confiáveis, professores preocupados com a individualização do treinamento e o bem estar dos nossos sempre e eternos” SAMURAIS MESMO”.

OSS!

Enobaldo Ataíde

Nenhum comentário: