sábado, 11 de junho de 2011

I Encontro dos Servidores do IFBA reuniu atletas de diversos campus ( vejam fotos )


 A abertura do 1º Encontro Esportivo de Servidores do IFBA aconteceu no dia 3 de junho, no auditório do campus Salvador. A apresentação foi realizada pela chefe do Departamento de Qualidade de Vida (DEQUAV), Zildete Ramos, que pontuou a importância desta ação para o desenvolvimento da prática esportiva, bem como promoção da qualidade de vida e integração dos servidores de diferentes campi.

O Sensei Enobaldo Ataíde, ( coordenador de Esportes e Educação Física do campus de Salvador ), e representante da Comissão para Organização da Delegação do IFBA, disse que este 1º Encontro servirá como um seletivo para o EDSIFE, Encontro Desportivo dos Servidores dos Institutos Federais Norte/Nordeste 2011, a ser realizado em Teresina, no estado do Piauí, de 05 a 10 de julho.



Já no clima das competições, Zildete aproveitou para homenagear, com medalhas, os atletas dos bastidores, que possibilitaram e apoiaram a realização do Encontro, como a reitora Aurina Santana, por exemplo, que, mesmo sem poder comparecer, foi lembrada.

Também foram homenageados o diretor geral do campus Salvador, Albertino Nascimento, o pró-reitor de administração e planejamento (Proap), Renato Anunciação Filho, e o diretor de gestão de pessoas (DGP), Edmilson dos Santos. “É uma satisfação estar acolhendo os servidores. Com a educação profissional, o governo federal está promovendo, na destinação de recursos, a contratação de servidores, a melhoria do ambiente de trabalho. Assim, a ação de aproximação através do esporte é facilitada mais ainda”, destacou Albertino.


Edmilson aproveitou para lembrar que o Encontro, realizado entre os dias 03 e 05 deste mês, também teve o objetivo de preparar os servidores para o Edsife, que acontecerá no mês de julho, no Piauí, e destacar que este trabalho foi possível devido à colaboração de diferentes setores e servidores.

Ao todo, 78 servidores se inscreveram no evento, distribuídos entre a Reitoria, campus Barreiras, Camaçari, Ilhéus, Salvador, Santo Amaro, Simões Filho e Valença.


Na modalidade natação foram treze participantes, disputando as provas de 25m crawl; 25m peito; 25m borboleta; 25m costas; 50m crawl; revezamento 4x25m, totalizando 13 baterias. O campus de Camaçari ficou com a maior pontuação: 132 pontos. Logo depois, Salvador, com 78 pontos; Reitoria, com 28 pontos; Simões Filho, 18 pontos e Santo Amaro, 13 pontos.
Os resultados das demais modalidades foram os seguintes:
Vôlei - 1 partida
Barreiras 2x1 Salvador

Basquete: 1 partida
Camaçari 22x18 Salvador

Futebol Society: 1 Partida
No tempo normal:
Salvador 2x2 Camaçari
Desempate nos pênaltis:
Salvador 3x1 Camaçari

Futsal: 6 Partidas
Reitoria 2x2 Camaçari
Barreiras 1x2 Salvador
Camaçari 4x2 Simões Filho
Barreiras WO em Salvador
Reitoria 3x2 Simões Filho
Final
Barreiras 5x2 Camaçari


André Miranda, integrante da Coordenação de Adicionais (COAD) do IFBA, participou do Encontro nas modalidades futsal, futebol society e natação, representando a Reitoria. Para ele, o evento foi um estímulo ao esporte, possibilitando aos servidores qualidade de vida e integração por meio de “disputas saudáveis”. “Foi um momento para conhecermos os colegas de trabalho de outros campi, trocarmos informações e experiências”, afirma.

Nenhum comentário: