sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Projeto do IFBA: Sucesso Total


Coordenação de Educação Física esta realizando nesta IVª Unidade um projeto social denominado “Voluntariado” que tem como objetivo despertar o senso crítico e atuação do educando diretamente na sociedade como transformador e agente principal das iniciativas para mudanças de paradigmas.
O professor Enobaldo Ataíde, responsável pelo projeto com as turmas: 9812, 8812, 6811, 5822, 2811, 11811 explicam que o projeto consiste em que cada turma faz varias visitações as instituições filantrópicas e traz para o escola as necessidades básicas de cada uma e a turma faz uma eleição para aquela que esta com mais carência e acolhe a instituição levando donativos como: Alimentos não perecíveis, Produto de higiene pessoal, produtos de limpeza, fraudas geriátricas, roupas, sapatos e brinquedos.
As instituições escolhidas foram:
Igreja da Trindade (Grupo Aurora da Rua) turma 5822;
Lar de Repouso São José (Soledade) turma 8812;
Lar Irmã Maria Luisa (Calçada) turma 9812;
Lar Irmã Maria Luisa (Caminho de Areia) turma 11811;
Vovó Flor (Largo do Papagaio) turma 6811;
Associação Domingo Queiroz Nascimento (Eng. Velho de Brotas) turma 2811.
Na entrega dos donativos em cada instituição esta programada varias atividades como café da manhã, oficinas de leitura, coral, show com instrumentos musicais, festa de confraternização.
Agradecemos a direção do IFBA por disponibilizar o micro ônibus para o dia das entregas possibilitando que todos os alunos envolvidos participem da culminância do projeto.
 Obrigado!

Veja as fotos:








Nenhum comentário: